Desde o seu lançamento original em 1999 para o PlayStation, Crash Team Racing conquistou uma legião de fãs que adoravam correr em karts com seus personagens favoritos da série Crash Bandicoot. Agora, 20 anos depois, o jogo recebeu uma renovação para o PS4, com gráficos aprimorados e muitas melhorias em sua jogabilidade.

Logo de cara, é possível notar as diferenças nos gráficos. Enquanto o jogo original tinha um visual simplificado e em 3D, o remake traz gráficos mais detalhados e realistas, com texturas bem definidas e animações fluídas. Os cenários também ganharam uma nova roupagem, com mais detalhes e cores vibrantes.

Mas as mudanças não se limitam aos gráficos. O jogo ganhou novas mecânicas de jogo que vão agradar tanto aos novatos quanto aos veteranos da série. Por exemplo, agora é possível fazer powerslides para ganhar velocidade nas curvas, assim como em outros jogos de corrida. Além disso, os personagens ganharam novas habilidades, que podem ser usadas para ganhar vantagem durante as corridas.

Outra novidade é o modo online, que permite que os jogadores compitam entre si pela primeira vez na história do jogo. É possível jogar com até oito jogadores ao mesmo tempo, em corridas emocionantes e cheias de adrenalina. E para quem prefere jogar sozinho, o modo Adventure agora tem mais desafios e segredos para serem descobertos.

É claro que nem tudo é perfeito. Alguns jogadores reclamaram de problemas de conexão nas primeiras semanas após o lançamento, mas a desenvolvedora já lançou uma atualização para corrigir esses problemas. E ainda há a reclamação de alguns jogadores mais nostálgicos, que sentem falta da simplicidade do jogo original e acham que o remake está muito complexo.

Mas no geral, o Crash Team Racing Remake é uma renovação que vale a pena para quem é fã do jogo original ou para quem quer conhecer um novo jogo de corrida. Com suas melhorias na jogabilidade, seus gráficos aprimorados e seu modo online, o jogo é diversão garantida para todas as idades. E quem sabe, talvez seja o início de uma nova série de jogos para o PlayStation.