Se você é fã do clássico jogo de plataforma Crash Bandicoot 1, é provável que já tenha se perguntado como coletar todas as gemas espalhadas pelo jogo. As gemas são um dos coletáveis mais procurados pelos jogadores e são essenciais para alcançar o final verdadeiro do jogo. Mas, como pegar todas elas? Neste guia, vamos mostrar onde encontrar cada uma das gemas e como desbloqueá-las.

Antes de começar, é importante lembrar que para coletar algumas gemas, você precisará seguir um caminho específico ou completar um objetivo especial. Portanto, fique atento aos detalhes e não desista até encontrar todas as gemas!

Gema Branca

A primeira gema que você encontrará no jogo é a gema branca, localizada no nivel N. Sanity Beach. Para desbloqueá-la, você precisa terminar o nível sem quebrar nenhuma caixa. É um desafio, mas com prática e paciência, você conseguirá.

Gema Verde

A gema verde está localizada no nível The Lost City. Para coletá-la, você precisa encontrar e quebrar uma caixa secreta. Na primeira área do nível, você encontrará uma plataforma flutuante que o leva para uma área secreta. Lá você encontrará a caixa que deve quebrar para conseguir a gema verde.

Gema Azul

A gema azul é encontrada no nível Slippery Climb. Para pegá-la, você precisa entrar em uma plataforma flutuante secreta logo no começo do nível. Para encontrá-la, suba as escadas e pule nos baldes que estão sendo transportados. Suba até o topo e você encontrará a plataforma.

Gema Amarela

A gema amarela está localizada no nível The Lab. Você precisará completar o nível sem morrer para coletá-la. Este pode ser um dos desafios mais difíceis do jogo, mas é essencial para alcançar o final verdadeiro.

Gema Vermelha

A gema vermelha é encontrada no nível Lights Out. Para coletá-la, você precisará encontrar e quebrar uma caixa secreta. Na área com as plataformas flutuantes, você encontrará uma passagem secreta para a esquerda. Siga por ela e você encontrará a caixa que deve quebrar.

Gema Roxa

A gema roxa está localizada no nível Generator Room. Para coletá-la, você precisa encontrar e quebrar uma caixa secreta. Na segunda área do nível, você encontrará plataformas flutuantes. Pule nas plataformas para chegar a uma área secreta. Lá você encontrará a caixa que deve quebrar para conseguir a gema roxa.

Gema Preta

A última gema, a gema preta, é a mais difícil de conseguir. Ela está localizada no nível The Great Hall. Para coletá-la, você precisa coletar todas as outras gemas no jogo (branca, verde, azul, amarela, vermelha e roxa) e completar o nível sem morrer. Isso requer muita prática e paciência, mas vale a pena pelo final verdadeiro do jogo.

Com este guia, você saberá como pegar todas as gemas no jogo Crash Bandicoot 1. Lembre-se de que algumas gemas são mais difíceis de conseguir, mas com determinação, você conseguirá completar o jogo com todas elas. Boa sorte!